Home

Cabelo humano versus extensões de cabelo sintético


As extensões de cabelo são cada vez mais uma escolha de muitas mulheres, que ora não têm paciência para esperarem que os seus cabelos cresçam, para mudarem de visual, ora se deixam entusiasmar pela possibilidade de um novo e arrojado penteado. São definitivamente, mais do que uma tendência, uma certeza do mundo da moda. Mas antes de se decidir a fazer a sua aplicação é conveniente que saiba ao que vai.
Assim, deve procurar reunir o máximo de informação possível sobre o assunto, para tomar decisões racionais e com conhecimento de causa. É ainda um investimento considerável e que requer muito tempo para que o resultado final fique concluído, por isso é conveniente que não se engane na sua escolha.

É natural que tenha muitas dúvidas relativamente ao procedimento e o ideal é que fale demoradamente com o seu cabeleireiro sobre o assunto. Mas antes de o abordar, pode já levar consigo alguns dados, designadamente quanto ao tipo de cabelo que pensa aplicar.
As extensões de cabelo podem fazer-se, em termos gerais, com cabelo humano ou com cabelo feito de fibras sintéticas. Cada vertente tem defeitos e virtudes, vantagens e desvantagens. Apresentamos-lhe, de seguida, alguns desses pontos que deve considerar antes de fazer a sua escolha.

Duração

As extensões de cabelo humano são muito mais duráveis, dado que o cabelo natural é mais resistente. Podem durar até um ano, caso tenha os cuidados necessários no seu tratamento diário.
O cabelo sintético aguentará até três meses, com alguma sorte, e dependendo do método de colocação.

Versatilidade

As extensões feitas com cabelo humano apresentam uma grande versatilidade – podem ser esticadas, encaracoladas, não havendo problema no uso de secadores de cabelo ou de modeladores, já que são resistentes ao calor. Na verdade, são como o cabelo natural de qualquer mulher.
Já o cabelo sintético não aguenta altas temperaturas; alguns tipos de fibras sintéticas aguentam ser expostas ao calor de secadores, mas outras derretem quando isso acontece.

Manutenção

As extensões feitas com cabelo humano requerem mais cuidados, da mesma forma que um cabelo natural bem tratado vai exigir tempo e devoção de qualquer mulher. A humidade ou a chuva podem estragar qualquer penteado, como acontece de resto com o cabelo natural.
Pelo contrário, os fios sintéticos aguentam muito mais tempo um determinado tipo de penteado, já que são menos maleáveis. Podem revelar-se uma melhor opção para determinadas circunstâncias, como por exemplo um evento especial que decorra num dia de chuva.

Coloração

As extensões de cabelo humano podem ser pintadas, mas deve ter em atenção que, nalguns casos, os fios já foram sujeitos a uma despigmentação e posterior coloração. Assim, a aplicação de nova camada de tinta poderá danificar os fios de forma irremediável.
Já o cabelo sintético não pode ser pintado – a coloração afectará determinantemente as fibras, causando-lhes danos irreparáveis.

Look natural

O cabelo humano mistura-se de forma perfeita com o seu cabelo e nem parecerá que tem extensões. Criam um look absolutamente natural, com fios sedosos e brilhantes, como se fosse tudo cabelo seu!
As extensões de cabelo sintético, se de boa qualidade e bem aplicadas, também se integram de forma natural no seu cabelo, não se notando. Pode igualmente conseguir um look bem natural.

Preço

Nesta vertente não há dúvidas de que as extensões de cabelo humano ficam bem mais caras, pois são, por norma, de melhor qualidade.
As extensões de cabelo sintético são mais baratas e podem, por isso, ser uma opção para quem se cansa demasiado depressa dos penteados.

Atualizado por admin em 19-03-2024

1 Comentário

  1. Hosting says:

    mulheres de 12 polegadas curta cosplay reta perucas de cabelo sintetico estrondo completa loira com rede de cabelo gratuito

O que achou do artigo?